RB1 News – Editoria: Passeio pelo Rio

26 01 2011
Beleza Preciosa
O Museu Amsterdam Sauer de Pedras Preciosas e Minerais Raros é uma opção de lazer que combina beleza e cultura em um único espaço. A coleção começou a ser formada há quase 70 anos, por Jules Roger Sauer, fundador da empresa Amsterdam Sauer. Atualmente, o museu conta com mais de três mil pedras brutas e lapidadas. Entre elas estão esmeraldas, rubelitas, turmalinas e topázios imperiais.  Um exemplar de água-marinha de 635 quilates também pode ser apreciado no local, assim como cristais gigantes. Já os diamantes são apresentados nas variedades incolor ou amarelada, além de rosa, verde, azul e negra.
O museu ganha destaque por ser o único no mundo a ter réplicas de minas em tamanho natural. Nele, o visitante pode entender o processo de extração das pedras preciosas como se estivesse no interior do Brasil. O Museu Amsterdam Sauer fica na Rua Garcia D’Ávila, n. 105, Ipanema.

O funcionamento é de segunda a sexta, de 9h as 19h, e, aos sábados, de 9h as 16h. A entrada é franca. Para mais informações, acesse o site www.amsterdamsauer.com.

¤ Texto de Fernanda Mourão para o Jornal RB1 News, Mar/Abr de 2009.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: