Múltipla Comunicação – Assessoria de imprensa

26 01 2011
Ferramenta tecnológica que ajuda a driblar a crise em 2009

A verificação e organização do material no ambiente de venda é um dos procedimentos fundamentais para o bom funcionamento do comércio. Com as novas ameaças, da crise econômica, táticas de ganho de tempo e produção têm sido utilizadas para contornar o cenário. Uma das ferramentas, considerada estratégica por muitos varejistas, é a etapa de checklist. O processo é um eficiente ponto de controle e balanço das não-confirmadades que o negócio possa apresentar.

A empresa de calçados City Shoes, há três meses, buscou auxílio na tecnologia para modernizar e assim melhorar o processo de verificação. Utilizando o aplicativo do Moki Checklist a loja está em processo de agilização, organização e padronização de todo o processo de auditoria, além de ter possibilidade de arquivar e compartilhar as informações coletadas em cada loja.

O aplicativo do Moki Checklist segue o modelo SaaS (Software as a Service), que tem como característica o uso dos softwares através da conexão com a internet, sem necessidade de instalação de programas. O uso do Moki Checklist começa com a ida do supervisor ao ponto a ser verificado. Um questionário, com informações escolhidas pelo cliente, é preenchido diretamente em um computador ou celular. Ao final, alertas de não-conformidades, que foram encontrados no local, são enviados imediatamente para os emails dos responsáveis de supervisão, sejam gerentes, diretores, franqueados etc. O processo todo digital conta ainda com envio de percentuais de erros e falhas da área avaliada e, ainda, gráficos que trazem uma análise profunda dos dados, séries históricas, ranking de unidades e problemas mais freqüentes.

A modernização do processo possibilita um ganho na velocidade e traz agilidade para o trabalho da empresa, segundo o diretor comercial da TIM VIP, Fernando Ribeiro da Luz Cruz. “Antes o processo era em papel e de difícil avaliação e consolidação das informações, com a modernização, através do Moki Checklist, passamos a ter informações de forma mais rápida e consolidada” relata o diretor. A Tim VIP utiliza smartphones, com tecnologia da casa, para a realização do processo, o que na visão de Fernando caracteriza outro diferencial do aplicativo. A mobilidade dos aparelhos integra a modernização do processo e facilita todo o trabalho dos supervisores que não mais precisam carregar e armazenar papéis, além de não terem que realizar o processo de conferência de dados manualmente: “Tivemos ganhos em agilidade e qualidade” avalia Fernando.

A troca do processo manual pelo digital traz outra vantagem, e com foco ecológico. Por ter seu processo realizado todo através da internet, o Moki Checklist inibe o uso de papéis gerando um consumo consciente dos recursos.

¤ Texto de Fernanda Mourão de divulgação para a imprensa sobre o cliente de assessoria de imprensa em janeiro de 2009.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: